Análise da Batalha de Porto Real - mais improbabilidades
- Gustavo Medina Tavares
- 18 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

O canal Invicta, depois de analisar a trágica Batalha de Winterfell, deu uma olhada na Batalha de Porto Real do quinto episódio da oitava temporada. Mais uma vez, praticamente tudo errado ou sem coerência (sem base em precedentes históricos). Parece que os roteiristas de Game of Thrones deveriam ter consultado algum especialista em guerras e táticas antes de se aventurarem na escrita.
O primeiro vídeo analisa desde a preparação feita no quarto episódio (abaixo):
O segundo vídeo analisa a guerra a partir do quinto episódio (abaixo):
Claro que existem pontos discutíveis nas análises do canal, como, por exemplo, não ter necessidade de nenhum aparato para ajudar na invasão de Porto Real pelos muros, já que a entrada foi totalmente destruída por Daenerys e Drogon (e deveria ser parte do plano, só não foi mostrado diretamente no episódio).
Entretanto, as partes sobre fazer uma propaganda (campanha) pró-Daenerys durante o percurso até Porto Real, se mostrando para os povos de outras regiões de Westeros e mostrando seu poderio e intenções. Essa poderia ter sido uma ótima ideia de conquistar respeito e admiração. Além disso, poderiam ir espalhando a notícia da salvação de Westeros na luta contra o Exército dos Mortos e mostrar quão valiosos eram a nova Rainha e seus aliados. Ainda mais que pelo mar já se sabia que a Frota de Ferro era a maior força, foi uma atitude (plano) estúpida ter ido para Pedra do Dragão sem antes observar se o lugar estava protegido.
Você gostou dos planos de guerra do episódio?
Kommentit