Análise da Prévia do Episódio S08E06
- Gustavo Medina Tavares
- 16 de mai. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2019

As prévias dos episódios nesta última temporada tem sido bem curtas. A do último episódio é ainda mais curta do que as outras.
A prévia começa com Jon e Sor Davos caminhando sobre os escombros de Porto Real. Em seguida, Tyrion também está caminhando pelos escombros. Temos uma vista da Fortaleza Real com partes destruídas. Tudo isso com uma música de fundo tensa. Depois, Arya está caminhando atrás da cavalaria Dothraki e então olha para cima com cara de revolta. Temos uma imagem dos Imaculados enfileirados e em seguida de Tyrion caminhando com cara de revolta. Depois, uma cena dos Dothraki comemorando a vitória, levantando seus arakhs para o alto. A música tensa para e Daenerys começa a caminhar ao encontro de seu exército, ouvimos os seus passos um a um. A imagem de fundo é um Porto Real destruído, com fumaça e escombros.
Observações
Pelo que a prévia nos passa, temos um Jon Snow e um Sor Davos chocados com o que estão vendo, uma Arya Stark revoltada com o que ocorreu ali e um Tyrion Lannister inconformado e revoltado com Daenerys não ter cancelado o ataque após os sinos tocarem. Ele também deve descobrir que Jaime e Cersei morreram, o que deve ajudar a aumentar sua revolta. Na ponta oposta, vemos que a parte do exército que sempre esteve com Daenerys não está nem aí para a destruição, eles estão celebrando a conquista de Porto Real, isso fica evidenciado na prévia com os Dothraki.
Não é nos dado mais nada. A prévia é bem curta. Mas, possivelmente Jon, Sor Davos e Tyrion não ficarão mais ao lado de Daenerys após aquele massacre. Também é possível que Arya tente algo contra a nova Rainha, pois a garota estava nas ruas de Porto Real e da Fortaleza Vermelha e viu tudo que se passou com os inocentes, inclusive quase morrendo junto.
Curiosidade
Alguns fãs comentaram que a cena de Daenerys de costas com seu exército ao fundo poderia ser uma referência a uma foto famosa de Hitler, no ano em que o mesmo ascendeu ao poder, tornando-se chanceler alemão. Na série, o momento é de Daenerys ascender ao poder. O que vocês acham? Será que tem alguma base?

Pode ser uma comparação pesada, porém ambos são genocidas. Mesmo Daenerys tendo um grande fã clube, a partir do momento em que ela atacou inocentes sem motivo algum, já tendo conquistado Porto Real e já tendo recebido a desistência do exército adversário, ela passou a ser uma tirana. Hitler também tinha fãs. É difícil apagar a imagem de quebradora de correntes e heroína mãe dos dragões que ela adquiriu em sete temporadas e assimilar que Daenerys se tornou aquilo que combatia. Ela queria libertar futuras gerações de uma tirana [Cersei], porém ela queimou as futuras gerações. Todos os tiranos acreditam que estão fazendo o certo e fazem tudo pelo poder.
Aqui enfatizo que para mim o roteiro foi falho ao não criar uma razão mais forte no momento que a ira de Daenerys foi despertada. Ou que o massacre tivesse tido um motivo construído como consequência de um plano de Cersei (com fogovivo) ou com o povo não aceitando a presença dela em Porto Real. Ela queria o amor de um povo que não a conhecia, que tinha tido experiências horríveis com o pai dela. Ela não deu nem chance do povo a amá-la, depois de ver quem ela realmente era, uma libertadora. Ela os queimou e com isso queimou a imagem de heroína. Não há o que discutir. Eu era muito fã da Daenerys, aquela das temporadas anteriores. Mesmo ela já tendo feito alguns atos escusos. Mas, a Daenerys de agora é indefensável. O povo não matou Rhaegal e Missandei. Se ela queria queimar alguém, que fosse só a Fortaleza Vermelha com seus inimigos reais dentro.
Fotos promocionais
Fonte: GOT/HBO, 2019.
--
O próximo episódio de Game of Thrones será o último, o Series Finale. Será neste Domingo, dia 19/05 às 22h (horário de Brasília), transmitido pela HBO, HBO HD e HBO Go. Após o episódio final, na semana seguinte (Domingo, 26/05, 22h) teremos um documentário chamado The Last Watch (A última vigília) revelando os bastidores da última temporada de GoT e as reações dos atores aos seus momentos finais e despedidas.
Commentaires